Vamos falar sobre Polimento de Dentes ?

Que tal abordarmos um assunto que vai fazer os profissionais da sua empresa sorrirem ainda mais? Polimento dos dentes, O que é? Polimento Dói? Para quê polir os dentes... veja isso e muito mais neste artigo:
O polimento de dentes é um procedimento odontológico comum, geralmente realizado após uma limpeza. Usando equipamento especializado, os dentistas removem manchas e revitalizam a cor natural dos seus dentes e os alisam para fornecer um acabamento brilhante e atraente. Normalmente é um procedimento indolor e bem aceito.
O polimento dos dentes é feito principalmente por motivos estéticos, aplicando os “retoques finais” para melhorar a aparência. Dito isso, também pode ser usado para ajudar com raízes expostas, e retração nas gengivas.

Como é o procedimento:


Para polir as superfícies dos dentes, os dentistas usam escovas rotativas, polidores de ar ou tiras de polimento, muitas vezes junto com pastas e ou produtos específicos para isso. Freqüentemente, o polimento dos dentes acompanha outros métodos de limpeza dentária, como raspagem (uso de ferramentas manuais) e desbridamento (usando um dispositivo elétrico especial) para remover o tártaro e a placa.

Principais benefícios:

  • Ele remove com eficácia manchas exógenas, como de alimentos, bebidas, higiene dental deficiente ou fumo.
  • Impede o desenvolvimento de placa bacteriana nos dentes, o que causa cáries e cáries.
  • Melhora a aparência dos dentes, ajuda a restaurar a confiança.
  • Terapeuticamente, pode ajudar a prevenir a formação de bactérias nas raízes expostas.

Quanto custa fazer o polimento:


Na tabela de procedimentos odontológicos do Conselho Regional de Odontologia (CRO), este procedimento pode custar inicialmente R$200,00 e esse valor pode chegar a R$1.000,00, dependendo da qualificação do profissional, região e local do consultório.

Mas ainda é o melhor custo benefício possuir um plano odontológico. Mesmo um plano básico já possui este tipo de cobertura, além de prover atendimento para imprevistos como dores, obturações e até mesmo quebra de algum dente, garantindo o seu reparto. Quer você precise ou não de qualquer passo adicional, a chave é continuar voltando ao dentista para a limpeza regular dos dentes para evitar problemas por completo. Quer saber mais sobre os benefícios odontológicos? Entre em contato com a Careplan para reforçar o pacote de benefícios da sua empresa, temos parcerias com as principais operadoras do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*